Mais Esportes

enhanced by Google
 

Daiane dos Santos volta a competir neste final de semana

Ginasta está há três anos afastada dos torneios nacionais e internacionais por restrições médicas

Gazeta | 03/06/2011 11:02

Compartilhar:

Os ginastas do E.C. Pinheiros chegam a Brasília para se unir aos mais de 50 atletas que disputam neste final de semana (dias 4 e 5 de junho) o Troféu Brasil de ginástica artística. Entre os destaques da equipe, a campeã mundial Daiane dos Santos se prepara para o esperado retorno às competições.

Depois de três anos afastada dos torneios nacionais e internacionais por restrições médicas, Daiane inicia nessa quinta-feira (2) os treinamentos no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, em Brasília. Ao lado dos companheiros de clube, a atleta se prepara para fazer uma boa apresentação e assim ganhar o direito de integrar novamente a seleção brasileira, uma vez que o torneio funciona como uma seletiva de ingresso e permanência na equipe nacional feminina.

Em boa forma e sem lesões, Daiane se mostra otimista com seu retorno e diz estar pronta para vestir novamente o collant verde e amarelo: "Hoje sou uma Daiane mais madura. Aproveitei esse período para cuidar da parte física e também mental. Espero poder unir a vontade à experiência, para fazer um bom trabalho e voltar à seleção", projetou a ginasta.

Foto: Getty Images

Daiane dos Santos tem como principal objetivo voltar à seleção brasileira de ginástica artística

Completam o time do Pinheiros as atletas Ingrid Messias e Rebecca Avelino, no feminino, enquanto o masculino é representado por Arthur Nory Mariano, Péricles da Silva, Glauco Garrido, Gustavo Polato e Daniel da Silva.

A programação do evento está divida por treinos livres na quinta-feira (2) e treinos de pódio na sexta-feira (3). O sábado (4) fica marcado pela disputa do Troféu Brasil, que decidirá o campeão individual geral e classificará os oito melhores do masculino e feminino, para disputar, no domingo (5), a primeira etapa do Circuito Caixa.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo