Tamanho do texto

Recentemente, o ginasta Diego Hypólito resolveu assumir publicamente a sua sexualidade e revelar ao mundo que é homossexual

IstoÉ

Diego Hypólito
Reprodução / Instagram
Diego Hypólito assumiu ser gay recentemente

Recentemente, Diego Hypólito resolveu assumir publicamente a sua sexualidade e revelar ao mundo que é gay . O ginasta concedeu entrevista a revista Quem para falar sobre esse assunto, sobre esse momento de redescoberta pessoal. Na entrevista, afirma que não esperava essa repercussão tão grande, que não se arrepende de nada e que ainda é muito libertador ter se assumido.

“Não esperava essa repercussão toda quando eu falei sobre minha sexualidade. Eu achava que todo mundo já sabia. Tenho recebido muito apoio e carinho das pessoas, como nunca tive. Uma das coisas que me motivaram foi pensar que tinham outros gays passando pela mesma situação que a minha, com vergonha de si. A sociedade julga muito o que é certo ou errado. Dentro das minhas crenças, único ser que pode dar o veredito final é Deus. Eu não aceito ser julgado pelo humano. Tem tantos problemas no nosso país e no mundo, cheio de crianças passando de fome, guerras civis e políticos envolvidos em corrupção. Eu não entendo porque tanta preocupação com duas pessoas do mesmo sexo se relacionando”, afirmou Hypólito .

Leia também: Após denúncias contra técnico, Diego Hypolito revela ter sofrido bullying sexual

Diego Hypólito após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio
RicardoBufolin/CBG
Diego Hypólito após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio

“Acho que pelo momento que nós vivemos de empoderamento, as pessoas vivem uma rivalidade muito grande de querer mostrar a questão e obrigar as pessoas a entenderem isso ou aquilo. No meu caso, foi muito libertador. Mas acho que ninguém é obrigado a se assumir. Cada um tem seu tempo. Outros nem têm o seu tempo. O importante é se sentir bem. Para mim, assumir publicamente fez muito bem. Mesmo já sendo bem resolvido comigo mesmo, minha família, meu colegas da ginástica e meus amigos sabendo, me senti mais leve”, completou o ginasta .

Na entrevista, Hypólito também fala que está namorando e que o dono de seu coração é muito reservado. “Estou há mais de um ano namorando. Ele é muito reservado. A gente nunca posta nada juntos. Este é o primeiro relacionamento que eu me acho bonito e por muita cooperação por parte dele. Ele é uma pessoa muito do bem. Isso é o mais importante. Eu respeito a privacidade dele e o direito dele de não querer se expor demais. Ele é a pessoa que mais me respeitou na vida. É incomparável, mas para eu tomar decisões mais sérias de casar e ter um filho isso ainda é algo que é muito distante ainda na minha cabeça”, finaliza.

    Leia tudo sobre: gay