Tamanho do texto

O quarterback renovará seu vínculo com o Seattle Seahawks e receberá 35 milhões de dólares por temporada, maior valor anual da história do esporte

Russell Wilson em campo
Reprodução
Russell Wilson será o jogador mais bem pago da história da NFL

O quarterback Russell Wilson acertou, na madrugada desta terça-feira (16), a sua renovação com o Seattle Seahawks, que o tornará o jogador mais bem pago da história da NFL, recebendo 140 milhões de dólares em quatro temporadas, 35 milhões de dólares a cada ano.

O acordo prevê ainda o pagamento de um bônus de 65 milhões de dólares para Russell Wilson , estabelecendo outro recorde para o quarterback do Seattle Seahawks . Ambas marcas pertenciam a Aaron Rodgerso, do Green Bay Packers, que em 2018 assinou com a franquia por US$ 33,5 milhões anuais e um bônus de US$ 57 milhões.

Leia também: NFL no Brasil? Secretário da prefeitura de SP confirma interesse em trazer jogo

Com mais quatro anos de contrato, Wilson será jogador do Seahawks até 2023, quando terá 34 anos. O acordo ainda tem uma cláusula que dá ao quarterback o direito de negar uma troca com outra franquia da NFL .

O acerto foi anunciado por Russell Wilson em suas redes sociais: "Seattle, temos um acordo. Vamos, Hawks. Mas vejo vocês pela manhã. É hora de dormir", disse o novo jogador mais bem pago da história do esporte.