Cheerleader é atropelada por cinegrafista na NFL; assista o vídeo

Cameraman correu no gramado como se não houvesse o amanhã e passou por cima de líder de torcida que fazia apresentação durante intervalo do jogo
Foto: Reprodução
Cheerleader do Kansas City Chiefs não teve muita sorte durante apresentação no intervalo

Futebol americano é, de fato, um esporte perigoso e ser uma líder de torcida, na maioria das vezes, é muito mais seguro. Mas como toda regra há excessão, uma cheerleader sentiu na pele o perigo de apoiar o Kansas City Chiefs , da Divisão Oeste da NFL.

LEIA TAMBÉM: De férias da NFL, cheerleaders fazem churrasco de biquíni; veja fotos

Durante o show de intervalo da partida contra o Philadelphia Eagles, a cheerleader fazia sua apresentação com as demais colegas. Ao dar uma cambalhota e avanças alguns centímetros no gramado, foi surpreendida por um cinegrafista que vinha em alta velocidade sem se preocupar com possíveis obstáculos.

Assista o vídeo:

Embora o restante das imagens não mostre, após o incidente, a cheerleader prosseguiu com a apresentação. "Para quem se perguntou, a líder de torcida se levantou e terminou a dança. Ela se manteve no campo sorrindo e torcendo", escreveu um espectador que estava no Arrowhead Stadium, em Missouri.

LEIA TAMBÉM: Clube demite suas cheerleaders por serem bonitas demais e atrapalharem atletas

Quem são as cheerleaders?

Foto: Site oficial
Cheerleaders da Coastal Carolina University

Quem acompanha esportes americanos, sabe quem existem as famosas cheerleaders - ou, em tradução livre no bom português, líderes de torcida -, que embelezam as partidas e ainda enchem os olhos do público com danças e acrobacias. E são muitas as meninas que são adeptas ao estilo, que é praticamente um esporte nos Estados Unidos.

As competições começaram em 1983, mas somente em 2003 foi criada a Fundação Nacional de Segurança Cheer, tornando o cheerleading um esporte reconhecido com as mesmas normas de seguranças universais; e em 2007 foi inaugurada a International Cheer Union, com a missão principal de levar o esporte para todos os cantos do mundo, não ficando restrito apenas à América do Norte. 

Lá nos Estados Unidos, as cheerleaders estão presentes nas principais ligas profissionais esportivas do país, como NFL (liga de futebol americano) e NBA (liga de basquete), mas também são figurinhas carimbadas nas partidas entre universidades. Com danças sensuais, coreografias, acrobacias e muita animação, elas deixam as partidas mais atraentes para o público masculino.

LEIA TAMBÉM: Começou a NFL! E com a temporada voltam também as belas cheerleaders; veja fotos

E no Brasil?

A modalidade em território brasileiro ainda engatinha, difundida apenas em alguns estados. Mas já existe até um campeonato brasileiro e vários times, já que a prática foi introduzida por aqui oficialmente em 2008, pela Comissão Paulista de Cheerleading. A cheerleader, além de animar os jogos, competem misturando dança e elementos da ginástica artística, como alongamento e força física.

Dá para ser uma cheerleader no Brasil. Existem cursos de formação e atividades em algumas universidades que ajudam no desenvolvimento das interessadas e também das pessoas que pretendem ser "coach", que é o técnico. A tendência é que o cheerleading continue crescendo no País, mas ainda longe, bem longe de fazer frente com a cultura norte-americana.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/futebolamericano/2017-09-19/cheerleader-atropelada-por-cinegrafista.html