Tamanho do texto

Recém-inaugurado, Mercedes-Benz Stadium já é considerado uma das melhores instalações do mundo para esporte e entretenimento

Estádio tecnológico é nova casa do Atlanta Falcons e do Atlanta United
Reprodução
Estádio tecnológico é nova casa do Atlanta Falcons e do Atlanta United

Com alta tecnologia e design inspirado na arquitetura romana com formato de origami, o Mercedes-Benz Stadium,  em Atlanta, vem sendo considerado um dos mais modernos do mundo. Após mais de três anos em obras, o estádio foi inaugurado no final de agosto e é a nova casa de duas franquias da cidade, uma da NFL (liga de futebol americano) e outra da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos).

LEIA TAMBÉM: Jogador cego realiza sonho e estreia em partida de futebol americano

Depois da derrota épica para o New England Patriots no Super Bowl 51, pode-se dizer que os torcedores do Atlanta Falcons vão começar a temporada muito bem acomodados. Com capacidade para 75 mil torcedores, o estádio conta com teto retrátil, uma TV de 360º no topo e uma gigante janela que dá uma bela visão do centro da capital da Geórgia.

Vale ainda ressaltar que os assentos são duas polegadas maiores que o normal, para assim, dar mais conforto àqueles que vão assistir partidas no local. Além disso, os torcedores não vão precisar se preocupar com filas para pegar bebidas, já que são mais de 1.200 torneiras de cervejas, que servem 40 tipos diferentes. Os valores também impressionam, ao contrário da maioria dos demais estádios que recebem jogos da liga, o Mercedes-Benz vai vender por um valor quase 50% abaixo da média.

LEIA TAMBÉM: Jogador de 147kg anuncia aposentadoria da NFL em comercial e marca churrasco

Mercedes-Benz Stadium
Reprodução
Mercedes-Benz Stadium

Além de tudo, houve uma preocupação com o meio-ambiente. O local tem um sistema de recolhimento de 600 mil litros de água da chuva para reutilização e possui 4 mil painéis solares, responsáveis pela eletricidade.

Além do time da NFL, o anfiteatro vai ser a casa do  Atlanta United FC, time da MLS. A cidade era a maior área metropolitana sem ter um clube na liga, mas o dono do Falcons comprou uma das franquias disponíveis para expansão do futebol norte-americano. Assim, o United terá sua estreia em 2017.

LEIA TAMBÉM: Remador olímpico choca ao mostrar mãos em expedição no Ártico; veja foto

Assista o vídeo:

O investimento para a construção do anfiteatro, no entanto, é bem alto. Foram gastos cerca de R$ 4,6 bilhões em obras. O espaço considerado uma das melhores instalações do mundo do esporte e entretenimento já foi, inclusive, reservado para dois importantes eventos dos Estados Unidos. O estádio vai receber o Super Bowl em 2019 e a Four Finals da NCCA em 2020.