Tamanho do texto

Running back do Dallas Cowboys não se safou de acusações feitas por Tiffany Thompson; jogador de 22 anos ainda está envolvido em outros casos

Ezekiel Elliot, jogador da NFL e sua ex-namorada,Tiffany Thompson
Divulgação
Ezekiel Elliot, jogador da NFL e sua ex-namorada,Tiffany Thompson

O running back Ezekiel Elliott foi suspenso em seis partidas da liga de futebol americano dos Estados Unidos por violência doméstica. O jogador do Dallas Cowboys já estava sendo fitado pela NFL, que confirmou formalmente a suspensão do atleta como parte de uma investigação de agressão à ex-namorada, Tiffany Thompson.

LEIA TAMBÉM: Jogador de 147kg anuncia aposentadoria da NFL em comercial e marca churrasco

A mulher já tinha feito diversas acusações no estado norte-americano de Ohio, onde Elliott fez faculdade, mas a polícia local havia informado que não iria fazer investigações. No entanto, a NFL resolveu aplicar uma pena ao jogador, que violou os códigos de conduta pessoal da liga.

Agressões de Ezekiel Elliott
Reprodução
Agressões de Ezekiel Elliott

Segundo os regulamentos da entidade, o running back tem três dias úteis para apresentar um recurso. Caso aconteça um julgamento, ele pode ou não ter sua punição cancelada. Mas não é só isso. A agressão à ex-namorada teria sido apenas uma das confusões que envolvem o nome de Ezekiel Elliott .

LEIA TAMBÉM: Patriots se torna primeira equipe da NFL a ter avião particular; confira

Outras polêmicas

Em Dallas, outra acusação contra o jogador foi feita à polícia texana. De acordo com uma testemunha, ele estava envolvido em uma briga em um bar da cidade, deixando um DJ com o nariz quebrado. Além disso, uma mulher teve seus seios expostos após Elliott ter puxado sua vestimenta para baixo e a deixando quase nua.

A suspensão do jogador do Cowboys fará com que Ezekiel perca os duelos contra o NY Giants, Denver Broncos, Arizona Cardinals, LA Rams, Green Bay Packers e San Francisco 49ers. Assim, ele só irá estrear na temporada regular em 29 de outubro, contra o Washington Redskins.

LEIA TAMBÉM: Jogadoras trocam socos durante partida da NFL de lingerie; confira o vídeo

Ezekiel Elliott foi a quarta escolha geral do draft de 2016. Em sua primeira temporada na NFL, foram 1.631 jardas totais e 15 touchdowns nos jogos regulares. Aos 22 anos de idade, o running back chegou ainda a ser cotado como um dos candidatos a MVP. A punição pelas polêmicas envolvendo o jogador teria deixado Jerry Jones, dono da franquia do Dallas Cowboys furioso.