Jogador Antetokounmpo
Instagram
Jogador Antetokounmpo

A ministra da Educação da Grécia, Niki Kerameus , confirmou por meio de uma rede social a demissão de um coordenador responsável pela educação para refugiados que fez comentários racistas sobre o jogador da NBA , Giannis Antetokounmpo , que joga no Milwaukee Bucks e é grego de origem nigeriana. 

"Condenamos inequivocamente as mensagens de conteúdo racista e muito ofensivo desse educador. Comportamentos como esse não têm lugar em nosso sistema educacional", escreveu a ministra da Educação no Twitter.



O coordenador de Educação para Refugiados, Konstantinos Kalemis, descreveu, dias antes da demissão, o atleta como "macaco" no Twitter, antes de excluir a mensagem após a grande polêmica. O comentário fez referência a um documentário em que Antetokounmpo denunciava o racismo da sociedade grega.

Publicado no site americano "Bleacher Report", o documentário mostra o MVP da NBA na temporada 2018-2019 revelando que "a Grécia é um país de brancos em que a vida de um homem da minha cor de pele pode ser difícil" e que poderia haver "muito racismo" em "vários bairros".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!