Washington Redskins
Reprodução
Washington Redskins encara acusações de abuso sexual

As denúncias abuso sexual feitas por mulheres contra ex-oficiais da equipe de Washington são "sérias, perturbadoras e contrárias aos nossos valores", disse a NFL nesta sexta-feira. A liga indicou que vai consider possíveis ações disciplinares depois de investigar as acusações.

O comunicados da liga de futebol americano foi uma resposta a denúncia de quinze ex-funcionárias do time, que alegam terem sido vítimas de assédio sexual e verbal durante seu período em que trabalharam na franquia da NFL.

"Esses assuntos, conforme relatados, são sérios, perturbadores e contrários aos valores da NFL. Todos na NFL têm o direito de trabalhar em um ambiente livre de toda e qualquer forma de assédio. Washington contratou advogados externos para conduzir uma investigação completa sobre essas alegações. O clube prometeu que dará todo o apoio à investigação e esperamos que o clube e todos os funcionários também o façam. Nos encontraremos com os advogados após a conclusão de sua investigação e tomaremos qualquer ação com base nas conclusões. ”, disse o texto publicado pela liga.

As denúncias reveladas em uma publicação no jornal "Washington Post" na última quinta-feira, detalha os abusos que teriama contecido no período entre de 2006 e 2019. Apenas a ex-funcionária Emily Applegate aceitou ter seu nome revelado. Todas as outras 14 pediram sigilo de suas identidades por medo de represálias.

    Veja Também

      Mostrar mais