Robô no Japão
Reprodução
Robô no Japão

A criatividade pela falta de torcida nos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus , segue em alta pelo mundo.

No Japão , as pessoas foram substituídas por robôs (humanoides e cães), em um campo de beisebol.

A ideia partiu do Fukuoka SoftBank Hawks . Ao todo, foram colocados 20 robôs dançando em uma plataforma vazia, antes do jogo contra o Rakuten Eagles.

Os "torcedores" realizaram uma dança que geralmente é realizada pelos fãs de Hawks antes dos jogos no Fukuoka Dome, que tem capacidade para 40 mil pessoas. Alguns deles, ainda agitavam bandeiras.

A ajuda robótica, aparentemente, funcionou, já que o time da casa acabou vencendo por 4 a 3 e segue lutando pelo título do Nippon Professional Baseball.

Você viu?

Fora de campo, porém, muitos torcedores não aprovaram a ideia. Uma pessoa no twitter, escreveu. "Esta é uma das coisas mais assustadoras que eu já vi".

Vale lembrar que nem todas as novas maneiras de criar uma atmosfera sem fãs humanos foram tão bem-sucedidas. O time de futebol sul-coreano FC Seoul foi obrigado a se desculpar por encher seu estádio com manequins que na verdade eram bonecas infláveis.

Veja o vídeo dos torcedores:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!