Tamanho do texto

"Estou em estado de choque. Não estou nervoso, só estou triste", disse Yoann Offredo em suas redes sociais

O mundo do ciclismo vive dias conturbados. Apenas dois dias após a morte do italiano Michele Scarponi, atropelado por um caminhão enquanto treinava, mais um incidente lamentável envolveu um atleta da modalidade: o ciclista francês Yoann Offredo foi atacado a golpes de faca e taco de beisebol após uma discussão de trânsito na cidade de Paris.

Leia também: Ciclista italiano morre ao ser atropelado por caminhão durante treino

A exemplo de Scarponi, Yoann também estava no meio de um treinamento com mais dois amigos quando aconteceu toda confusão. Por conta da agressão, o ciclista fraturou o nariz e ficou com diversos hematomas no rosto e em várias partes do corpo. Ele ficará longe da bicicleta pelas próximas três semanas. 

Ciclista Yoann Offredo mostrou o estrago
Instagram
Ciclista Yoann Offredo mostrou o estrago

“Um carro passou muito perto de nós. De repente, o motorista brecou com tudo com a intenção de nos fazer bater nele. Eu queria conversar com ele, mas ele saiu do carro com uma faca na mão. No reflexo, bloqueei a porta. Então, saiu um passageiro do carro e me agrediu com um taco de beisebol na cabeça", contou Yoann Offredo ao jornal "The Sun".

Leia também: Polícia alemã prende suspeito de ataque a ônibus do Borussia Dortmund

"A polícia então apareceu. Fiz uma queixa e o caso está sendo investigado", acrescentou o francês. De acordo com as autoridades parisienses, nenhum dos agressores foi detido até o momento.

Nas redes sociais

Para demonstrar toda sua revolta com o incidente, Yoann usou suas contas nas redes sociais para desabafar e postar fotos do seu rosto ensanguentado. Na legenda de uma das fotos, ele escreveu o seguinte:

Leia também: Messi e Cristiano Ronaldo se beijam em grafite de rua espanhola

“Hoje fui atacado com uma faca e um taco de beisebol enquanto treinava com dois amigos. Resultado: uma fratura de nariz, costelas quebradas e hematomas pelo corpo todo. Mas, além das feridas físicas, eu estou em estado de choque. Não estou nervoso, só estou triste em concluir que meus filhos não podem praticar o lindo esporte que é o ciclismo porque é muito perigoso", disse o ciclista.