O caso aconteceu nos anos 80 durante um passeio privativo do boxeador ao zoológico de Nova York; o tratador do animal não aceitou a proposta
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun , o ex-lutador de boxe Mike Tyson admitiu que nos anos 80 se ofereceu para lutar com um gorila que estava aprisionado no zoológico de Nova York.
Leia também: Lutador de kickboxing morre após disputar campeonato em São Paulo
A ideia surgiu durante um passeio noturno que Mike Tyson fazia pelo zoológico. Ele subornou um trabalhador do local para fazer um tour privativo e romântico com sua primeira esposa Robin Givens.
Ao se aproximarem da jaula dos macacos, o lutador e sua esposa viram um macho alfa intimidando o resto do grupo de primatas. O animal em questão era um gorila silver back, mais conhecido como Gorila das Montanhas. Essa espécie de gorila tem o dorso prateado e pode pesar até 250 quilos.
De acordo com Mike, ele teria oferecido 10 mil dólares (R$ 37 mil, na cotação atual) ao tratador do animal para que abrisse a jaula e ele entrasse para dar um soco no gorila. “Ele recusou”, disse o ex-lutador de 52 anos.
Leia também: Floyd Mayweather estaria negociando com o UFC por 1 trilhão de dólares
Mike Tyson sempre foi uma figura excêntrica no meio do boxe e deixou claro sua apreciação por animais. Ele já teve três tigres-de-bengala como animais de estimação e chegou a produzir um especial da Animal Planet sobre pombos, chamado ‘Taking On Tyson’.
Aposentado desde o fim dos anos 90, agora Tyson se dedica ao cultivo da maconha. De acordo com o The Sun desde o ano passado ele possui uma fazenda com 43 acres, na Califórnia, em que 20 acres são destinados para o cultivo da erva.
No próximo dia 23 de fevereiro, inclusive, ele realizará um festival de música em sua fazenda onde o consumo de maconha será liberado.
Leia também: Veja todos os carros da temporada 2019 da Fórmula 1 e vote no mais bonito
Mike Tyson também mantém uma escola para ensinar agricultores a cultivarem e desenvolverem as linhagens da erva, chamada de ‘Escola de Cultivo Tyson’.