Paulistano de 24 anos teve boa estreia pelo Seattle Mariners com boa defesa diante do Baltimore Orioles, pela liga norte-americana de beisebol
O ano de 2017 ficará marcado para história do beisebol nacional. Isso porque na última segunda-feira brasileiro Thyago Vieira foi promovido ao time principal do Seattle Mariners e já para fazer sua estreia no mesmo dia em partida diante do Baltimore Orioles, pela Major League Baseball , a liga norte-americana da modalidade. Com isso, Thyago torna-se o quarto atleta do Brasil a chegar ao topo do beisebol mundial, sendo o segundo arremessador.
Leia também: Após xingamentos homofóbicos, jogador vai doar parte de salário para grupos LGBT
Esta temporada já tinha gosto muito especial para Thyago Vieira , que pela primeira vez na carreira foi escolhido para fazer parte do elenco principal dos Mariners na pré-temporada realizada entre fevereiro e março, o Spring Training. E após atuar alguns meses na filial de doble A da equipe de Seattle, o atleta brasileiro de 24 anos, foi convocado para o MLB All Star Futures Game 2017, no dia 9 de julho.
Ele, então, eliminou dois rebatedores adversários com arremessos à 101 mph, cerca de 162 km/h, e chamou atenção do Seattle Mariners, que uma semana depois o promoveu à AAA (triple A). Não demorou muito e o fechador brasileiro, que atuou em apenas sete partidas pelo Tacoma Rainiers, filial de triple A do clube, recebeu a promoção para a maior liga de beisebol do mundo, a MLB.
Leia também: Mascote é demitido após fazer gesto obsceno a torcedor; assista ao vídeo
Estreia
Apesar da derrota dos Mariners por 11x3 contra os Orioles, o resultado foi o menos importante, Thyago teve ótimo desempenho, alcançando 100 mph em um deu seus arremessos. Ele entrou na nona entrada com a partida praticamente definida (estava 11x2) e foi muito bem. Foram três eliminações sem ceder nenhuma rebatida, sendo uma por “strikeout”, jogada perfeita para o arremessador.
O destaque ficou para o lance incrível de Vieira logo no seu primeiro arremesso nas grandes ligas. Chris Davis, jogador de 1ª base do Baltimore, rebateu a “beisebola” em direção ao rosto do brasileiro, que teve impressionante reflexo para segurar a bola e ainda garantir a eliminação do adversário, excelente maneira de começar com pé direito na Major League Baseball.
Leia também: Bolada em jogo de beisebol termina em briga generalizada; assista
Thyago Vieira foi contratado no final de 2010 pelo time de Washington e defendeu a seleção brasileira no histórico mundial de 2013, além das eliminatórias para o World Baseball Classic de 2017. Ele é um arremessador destro que joga como fechador – “closer”. Pitcher que por sua potência e velocidade de arremessos, geralmente é colocado na última entrada dos jogos para assegurar a vitória do time em vantagem e/ou evitar desvantagem maior em caso de derrota parcial.