Tamanho do texto

Paulistano de 24 anos teve boa estreia pelo Seattle Mariners com boa defesa diante do Baltimore Orioles, pela liga norte-americana de beisebol

O ano de 2017 ficará marcado para história do beisebol nacional. Isso porque na última segunda-feira brasileiro Thyago Vieira foi promovido ao time principal do Seattle Mariners e já para fazer sua estreia no mesmo dia em partida diante do Baltimore Orioles, pela Major League Baseball , a liga norte-americana da modalidade. Com isso, Thyago torna-se o quarto atleta do Brasil a chegar ao topo do beisebol mundial, sendo o segundo arremessador.

Leia também: Após xingamentos homofóbicos, jogador vai doar parte de salário para grupos LGBT

Esta temporada já tinha gosto muito especial para Thyago Vieira , que pela primeira vez na carreira foi escolhido para fazer parte do elenco principal dos Mariners na pré-temporada realizada entre fevereiro e março, o Spring Training. E após atuar alguns meses na filial de doble A da equipe de Seattle, o atleta brasileiro de 24 anos, foi convocado para o MLB All Star Futures Game 2017, no dia 9 de julho.

Aos 24 anos, Thyago Vieira foi promovido ao time principal do Seattle Mariners
Divulgação
Aos 24 anos, Thyago Vieira foi promovido ao time principal do Seattle Mariners

Ele, então, eliminou dois rebatedores adversários com arremessos à 101 mph, cerca de 162 km/h, e chamou atenção do Seattle Mariners, que uma semana depois o promoveu à AAA (triple A). Não demorou muito e o fechador brasileiro, que atuou em apenas sete partidas pelo Tacoma Rainiers, filial de triple A do clube, recebeu a promoção para a maior liga de beisebol do mundo, a MLB.

Leia também: Mascote é demitido após fazer gesto obsceno a torcedor; assista ao vídeo

Estreia

Apesar da derrota dos Mariners por 11x3 contra os Orioles, o resultado foi o menos importante, Thyago teve ótimo desempenho, alcançando 100 mph em um deu seus arremessos. Ele entrou na nona entrada com a partida praticamente definida (estava 11x2) e foi muito bem. Foram três eliminações sem ceder nenhuma rebatida, sendo uma por “strikeout”, jogada perfeita para o arremessador.

O destaque ficou para o lance incrível de Vieira logo no seu primeiro arremesso nas grandes ligas. Chris Davis, jogador de 1ª base do Baltimore, rebateu a “beisebola” em direção ao rosto do brasileiro, que teve impressionante reflexo para segurar a bola e ainda garantir a eliminação do adversário, excelente maneira de começar com pé direito na Major League Baseball.

Leia também: Bolada em jogo de beisebol termina em briga generalizada; assista

Thyago Vieira foi contratado no final de 2010 pelo time de Washington e defendeu a seleção brasileira no histórico mundial de 2013, além das eliminatórias para o World Baseball Classic de 2017. Ele é um arremessador destro que joga como fechador – “closer”. Pitcher que por sua potência e velocidade de arremessos, geralmente é colocado na última entrada dos jogos para assegurar a vitória do time em vantagem e/ou evitar desvantagem maior em caso de derrota parcial.