Maura Viceconte arrow-options
Reprodução/Facebook
Maura Viceconte

A italiana Simona Viceconte , irmã da ex-corredora Maura, que tirou a própria vida no dia 10 de fevereiro de 2019, também cometeu suicídio nesta quinta-feira (13).

Leia também: Conheça o Nike Alphafly, tênis proibido nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Quase um ano depois da tragédia com a atleta, Simona se enforcou na escada do prédio onde morava, no distrito de Colleatterrato.

A mulher de 45 anos era casada com um gerente de banco e mãe de duas crianças. Ela não deixou nenhuma carta com informações sobre a motivação da tragédia. O episódio seguiu as mesmas características que a morte de Maura, que tirou a própria vida aos 51 anos. A atleta era campeã italiana dos 10 mil metros, modalidade que lhe garantiu uma medalha de bronze no campeonato europeu em 1998 em Budapeste, além de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Ela ainda é detentora do recorde italiano do segmento.

Na ocasião, Maura chegou a informar em um documentário que havia vencido a luta contra um tumor. A trágica morte ocorreu no dia 10 de fevereiro do ano passado, quando a corredora saiu para colocar o lixo na rua e se enforcou em uma árvore no jardim. O corpo foi encontrado por seu companheiro que se deu conta de sua demora para voltar.

Nesta quinta (13), no entanto, sua irmã refez seus passos, mas escolheu o parapeito da escada do edifício em que morava. Um vizinho a encontrou pendurada. As autoridades locais abriram uma investigação e aguardam o exame de autópsia para detectar se Simona sofria com alguma doença maligna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!