Tamanho do texto

Thomas Stanley tinha 33 anos e foi considerado vencedor da prova, que aconteceu no estado do Kansas, nos Estados Unidos, no último sábado (28)

Um corredor morreu após ser atingido por um raio quando estava quaser terminando uma prova de 50 km no último sábado no estado do Kansas, nos Estados Unidos. Thomas Stanley, de apenas 33 anos, era casado e tinha três filhos, o mais velho com apenas seis anos.

Leia também: Atleta morre atingida na cabeça por raio durante competição na Itália

corredor arrow-options
Reprodução/Facebook
Corredor é morto por raio a poucos metros de completar prova de 50km


Segundo a organização da prova, a tempestade que ocorreu durante a corrida era inesperada e pegou de surpresa os participantes. Em um comunicado, eles lamentaram o ocorrido e ofereceram todo o apoio necessário para a família do corredor . "A família de Thomas diz que as chances de ser morto por um raio são cerca de uma em um milhão, e Thomas era realmente um cara em um milhão. Nossas mais profundas condolências à família de Thomas e a todos que conheciam esse homem maravilhoso", disse a equipe da prova "FlatRock".

Leia também: Morre ex-jogador que defendeu o Flamengo por 8 anos e mais de 200 jogos

Após a morte trágica, Stanley foi considerado vencedor e a esposa, Ashley, recebeu uma medalha. Ele era o 11º em uma prova disputada por 104 corredores. Uma vaquinha virtual também foi criada para ajudar a família. Já foram arrecadados US$ 71 mil da meta de US$ 100 mil.

Leia também: Lutadora americana de MMA morre aos 32 anos após aneurisma

A esposa do corredor  fez uma postagem em uma rede social sobre a morte do marido: "é com profundo pesar e descrebça que eu escrevo para dizer que meu melhor amigo, pais dos meus bebês, e amor encontrou Jesus ontem. Meu coração dói e eu me sinto doente. Eu tive 15 anos abençoados com meu melhor amigo e planejava ter outro 79. Por favor rezem por nossa família", escreveu.