Tamanho do texto

Wu Xiangdong fez as necessidades durante a prova e conseguiu terminar a corrida como melhor do seu país

Atleta com diarreia
Reprodução
Atleta Wu Xiangdong teve diarreia no meio da meia maratona de Xangai

O atleta Wu Xiangdong conseguiu ser o melhor chinês a terminar a meia maratona internacional de Xangai , realizada no seu país natal no último final de semana. Mas a prova contou com alguns requintes, digamos, de escatologia.

Leia também: Com dor de barriga, francês da marcha atlética "borra as calças" no Rio 2016

A partir do quilômetro 10, o atleta começou a sentir-se mal e, por volta do quilômetro 14, não aguentou: uma tremenda  diarreia atacou Wu, que fez suas necessidades durante a corrida.

Envergonhado após a meia maratona, ele admitiu que se sentiu indisposto, mas continuou correndo até conseguir atingir os 21 quilômetros totais da prova. "Eu não aguentava o cheiro", disse o chinês.

"Continuei correndo e não parei (para ir ao banheiro, porque não havia) e queria vencer o corredor africano no final. Fiquei muito aliviado quando cruzei a linha de chegada. Parecia que eu tinha mais poder depois de soltar tudo durante a corrida. Eu definitivamente teria corrido mais rápido se não tivesse esse episódio", avaliou.

Confira o momento da chegada de Wu:

O vencedor da corrida foi o etíope Antenayehu Dagnachew Yisma, com o tempo de 1:02:32. Já o chinês fez o tempo de 1:06:16, sendo o melhor do seu país.

"Eu só tinha comido um pedaço de pão e bebia água mineral. Eu não acho que foi por causa do que eu comi. Foi um grande alívio ter ido ao banheiro no final. Não quero me lembrar dessa corrida", finalizou o atleta .