Tamanho do texto

Elizete da Silva já estava aposentada, tinha 46 anos e foi tricampeã brasileira e sul-americana de heptatlo

Elizete Gomes da Silva tinha 46 anos de idade e sua especialidade no atletismo era o heptatlo
Facebook/Reprodução
Elizete Gomes da Silva tinha 46 anos de idade e sua especialidade no atletismo era o heptatlo

Ex-atleta da seleção brasileira de atletismo, Elizete Gomes da Silva morreu na tarde desta sexta-feira em um acidente automobilístico na rodovia PR-445, próximo ao distrito de Irerê, em Londrina, no norte do estado do Paraná. O carro que ela estava se envolveu em uma batida com outro carro e um caminhão, sendo que outras três pessoas também morreram.

Leia também: Acusação pretende elevar pena de Oscar Pistorius para 15 anos

Elizete já estava aposentada do esporte desde 2009 e tinha 46 anos de idade. Sua especialidade no atletismo era o heptatlo, onde foi tricampeã Brasileira e Sul-Americana, além de conquistar a sexta colocação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Carro onde estava Elizete colidiu contra um caminhão. Ela e outras três pessoas morreram
Reprodução/Junior Evangelista/RPC
Carro onde estava Elizete colidiu contra um caminhão. Ela e outras três pessoas morreram

De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a ex-atleta e as outras três vítimas estavam em um veículo com placas de Cambé, também no norte do Paraná. O IML (Instituto Médico Legal) de Londrina fez o reconhecimento de duas das outras três vítimas e divulgou suas identidades: Giselda Gomes da Silva, de 51 anos, e Clair Faustina Santos Soares, de 56.

Leia também: Por que Usain Bolt é o homem mais rápido da história? A ciência tentou explicar

Ainda segundo as autoridades que avaliam o caso, um motociclista que tentava uma ultrapassagem recuou, fazendo com que o caminhão tentasse desviar de um veículo que estava à sua frente para não bater, mas acabou colidindo de frente com o carro ocupado pelas vítimas, que vinha no sentido contrário.

Mais tragédias no atletismo

O atleta russo de marcha atlética, Nikolay Ivanov , de apenas 23 anos, foi assassinado a facadas enquanto tentava socorrer uma mulher em uma rua de Moscou, capital da Rússia. O crime covarde ocorreu na noite da última sexta-feira. Ivanov chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu à facada. O suspeito, nascido na Chechênia, foi detido pela polícia. Ele teria admitido que cometeu o crime.

Leia também: Corredor da Etiópia é suspenso por dois anos após agredir técnico

No mês passado, David Torrence, que disputou a competição de atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016,  morreu aos 31 anos de idade - ele foi finalista na prova dos 5.000 metros. O corpo do atleta foi encontrado na piscina de um condomínio na cidade de Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona. A confirmação da morte foi feita pelo sargento do departamento de polícia local.