Tamanho do texto

Chala Beyo, de 21 anos, não foi convocado para disputar o Mundial de Atletismo de Londres e foi pra cima do treinador, Yohannes Mohammed

Chala Beyo, corredor da Etiópia, perdeu a linha após não ser convocado para o Mundial e agrediu o treinador
Divulgação
Chala Beyo, corredor da Etiópia, perdeu a linha após não ser convocado para o Mundial e agrediu o treinador

Chala Beyo , corredor etíope especializado na prova dos 3.000 metros com obstáculos, foi suspenso por dois anos pela Federação de Atletismo da Etiópia por ter atacado e agredido o seu técnico Yohannes Mohammed. A agressão aconteceu quando Beyo soube que não estava na lista de convocados para representar seu país no Mundial de Atletismo, que começa no dia 4 de agosto, em Londres.

Leia também: Por que Usain Bolt é o homem mais rápido da história? A ciência tentou explicar

O porta-voz da federação que controla a modalidade na Etiópia , Sileshi Bisrat, foi quem deu a notícia do banimento de todas as competições até 2019. Ele afirmou que o corredor de 21 anos agrediu o treinador com um soco quando a equipe nacional foi anunciada para o evento que será realizado na Inglaterra e marcará a despedida de Usain Bolt do atletismo.

Algumas testemunhas disseram que Beyo carregava uma pedra na hora, mas que preferiu dar um soco no técnico, que foi atendido por médicos locais, já que o olho esquerdo ficou machucado. Mohammed prestou queixas de agressão e a polícia deve intimar o corredor em breve.

Leia também: Iaaf suspende cartola que teria recebido propina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Carreira

Leia também: Peruca cai durante prova e prejudica atleta do salto em distância; assista vídeo

O atleta da Etiópia participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e foi eliminado ainda nas eliminatórias da prova de 3.000 metros com obstáculos e ficou na 20ª colocação na classificação geral. No mesmo ano, Chala Beyo conquistou a medalha de ouro da mesma prova no Campeonato Africano de Atletismo e se tornou o primeiro corredor fora do Quênia a vencer a disputa desde 2002, o que encerrou a hegemonia dos quenianos.