
Lenda do boxe, Mike Tyson confirmou que voltará ao ringue em 2026 para encarar uma luta de exibição contra Floyd Mayweather. De acordo com o ex-campeão, a luta está prevista para o mês de março e será realizada na África.
"Vai ser em março e vai ser em África. Isto vai ser incrível, vamos bater todos os recordes", disse Tyson durante participação no programa An Experience With.
A luta reunirá dois dos maiores campeões do boxe de diferentes gerações, podendo marcar um dos eventos mais midiáticos do próximo ano.

O local do evento foi escolhido com base num dos capítulos mais emblemáticos do boxe, quando Muhammad Ali e George Foreman foram protagonistas do Rumble in the Jungle, em Kinshasa, no então Zaire. O combate, que terminou com vitória de Ali, mobilizou o mundo e teve grande impacto esportivo e cultural. Mais de 60 mil pessoas acompanharam o evento em 1974.
Lendas
Aos 59 anos, Mike Tyson olha para trás e vê uma carreira marcada pelo impacto e pela agressividade nos pesos-pesados. Foram 59 lutas profissionais com 50 vitórias (44 nocautes) e apenas 7 derrotas. Em 2024, o ícone do boxe enfrentou Jake Paul e acabou derrotado por decisão unânime após 8 rounds.
Já Floyd Mayweather, de 48 anos, encerrou a carreira profissional em 2017. Dono de um cartel perfeito, com 50 vitórias em 50 lutas (27 por nocaute), o americano tem o estilo defensivo como marca, e se consolidou como um dos grandes do esporte.
