Após 4 anos, Jaqueline volta às quadras para defender o Pinheiros
Divulgação/ECP
Após 4 anos, Jaqueline volta às quadras para defender o Pinheiros

Nesta sexta-feira (31), o Pinheiros anunciou o retorno de Jaqueline Carvalho, a Jaque, às quadras de vôlei. A bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) chega para ajudar a equipe de São Paulo a buscar o acesso para a Superliga A.

“Estava há quatro anos parada e fazendo trabalhos pós-carreira no vôlei. Eu conheço o Ângelo Vercesi (técnico do Pinheiros) desde os tempos de Itália, ele foi meu preparador físico. Esses dias eu estava vendo o Campeonato Paulista e vi que ele é o técnico do Pinheiros. Aí eu mandei uma mensagem para ele brincando, e ele me chamou para treinar aqui, para compor o elenco, pois estava sem algumas jogadoras. Isso acendeu aquela luz em mim. Sempre gostei de me cuidar, estou bem, e aceitei a proposta da equipe. O Pinheiros é uma equipe supertradicional. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza de que posso somar muito dentro de quadra” , conta a jogadora.

Aos 41 anos, Jaque havia se aposentado em 2021. Porém, em 2023, chegou a retornar, defendendo a equipe de Campinas em uma única partida. Agora, ela chega para a disputa da Superliga B pelo Pinheiros e espera colaborar com sua experiência.

“Eu espero compartilhar ao máximo minha experiência com elas. Já passei por várias coisas na minha vida, entre seleção e clubes. Tenho uma bagagem grande na minha carreira e espero poder passar um pouco disso para elas dentro de casa e no dia a dia” , finaliza Jaqueline.

Conquistas

Além das duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos, a ponteira soma uma impressionante coleção de títulos ao longo da carreira. Entre eles, destacam-se o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, cinco conquistas no Grand Prix (2005, 2006, 2008, 2014 e 2016) e duas medalhas de prata nos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2010, além de inúmeras taças pelos clubes que defendeu.

Jaqueline também acumula premiações individuais de destaque, como o prêmio de MVP e o de maior pontuadora (com 18 pontos) na final olímpica contra os Estados Unidos, em 2012. Foi eleita MVP do Campeonato Italiano 2008/09, MVP da final da Superliga 2009/10, teve a melhor recepção no Mundial de Clubes de 2012 e foi eleita melhor ponteira da Superliga 2019/20, entre outros reconhecimentos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes