João Fonseca estreou com vitória sobre o atual campeão do ATP 500 da Basileia
Reprodução/X
João Fonseca estreou com vitória sobre o atual campeão do ATP 500 da Basileia

Depois de estrear com vitória sobre o atual campeão do ATP 500 da Basileia, João Fonseca encara o tcheco Jakub Mensik nas oitavas de final do torneio suíço. 

Contra Giovanni Pericard, famoso pelo "melhor saque do mundo", o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/3. O primeiro set foi mais complicado, e o jovem tenista fechou no tie-break. Já na segunda parcial, João venceu com tranquilidade.

Assim como o primeiro adversário no torneio suíço, Mensik, de 1.93m, tem o saque como ponto forte em seu jogo. No único encontro entre eles até hoje, João Fonseca levou a melhor no Next Gen ATP Finals e triunfou no torneio disputado no fim do ano passado.

Nascido em 2005, Jakub Mensik fez história no início do ano ao vencer Novak Djokovic para conquistar o Miami Open, ainda aos 19 anos.


Confira abaixo todas as informações da partida entre João Fonseca e Jakub Mensik:

Data: quarta-feira (22 de outubro);
Horário: não antes das 14h30 (horário de Brasília);
Onde assistir: ESPN e Disney+.

João Fonseca chegou à competição na Basileia como o número 46 do ranking mundial, em Bruxelas, seu último torneio antes da competição atual, havia sido eliminado na estreia enfrentando Botic van de Zandschulp, da Holanda.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes