Neste sábado (18), aconteceu a classificatória para o GP dos Estados Unidos . Assim como na classificação para o sprint, Gabriel Bortoleto não avançou no Q1 e ficou na 16ª posição.
Na reta final da primeira parte do treino, o brasileiro até voltou às pistas e fez o 15º tempo em sua última tentativa. Porém, com o relógio estourando, Franco Colapinto superou Bortoleto, derrubando o piloto da Sauber para a zona de desclassificação.
Já seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, até avançou para o Q2, porém, não conseguiu repetir o desempenho de ontem, nas pistas do Circuito das Américas. Com isso, o alemão ficou em 11º lugar.
A pole position ficou com Max Verstappen, da Red Bull. Após vencer a corrida sprint, o holandês repetiu o bom desempenho e garantiu o primeiro lugar no grid de largada, com um tempo de 1:32.510. Já Lando Norris e Leclerc ficaram com a 2ª e a 3ª colocação, respectivamente.
Por outro lado, o líder do Mundial de Pilotos, Oscar Piastri, da McLaren, terminou a classificatória na 6ª posição. O australiano já havia sofrido na corrida sprint, quando abandonou a prova na primeira curva, após um acidente envolvendo seu companheiro de equipe, Lando Norris .
Classificação
1º
Max Verstappen (Red Bull)
2º
Lando Norris (McLaren)
3º
Charles Leclerc (Ferrari)
4º
George Russell (Mercedes)
5º
Lewis Hamilton (Ferrari)
6º
Oscar Piastri (McLaren)
7º
Kimi Antonelli (Mercedes)
8º
Oliver Bearman (Haas)
9º
Carlos Sainz (Williams)
10º
Fernando Alonso (Aston Martin)
11º
Nico Hulkenberg (Sauber)
12º
Liam Lawson (Racing Bulls)
13º
Yuki Tsunoda (Red Bull)
14º
Pierre Gasly (Alpine)
15º
Franco Colapinto (Alpine)
16º
Gabriel Bortoleto (Sauber)
17º
Esteban Ocon (Haas)
18º
Lance Stroll (Aston Martin)
19º
Alex Albon (Williams)
20º
Isack Hadjar (Racing Bulls)
Corrida
Corrida:
Domingo (19), às 16h (horário de Brasília)
Transmissão:
Tv Bandeirantes