Wanderlei Silva e Popó se enfrentaram no Spaten Fight Night 2, em São Paulo
Lucas Barreiros
Wanderlei Silva e Popó se enfrentaram no Spaten Fight Night 2, em São Paulo

A luta entre Wanderlei Silva e Acelino "Popó" Freitas no Spaten Fight Night 2, na noite de sábado (27), em São Paulo, terminou em baixaria com cenas de violência entre as equipes após o fim do duelo no ringue.

Em comunicado enviado ao Portal iG, a organizadora do evento se pronunciou e lamentou o ocorrido, destacando que os eventos "não representam os princípios" de espírito esportivo e respeito às regras.

"Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais".


Entenda a confusão

clima tenso entre os atletas começou antes do combate. Eles não chegaram a um acordo sobre a pesagem para luta, que seria de boxe. Apesar de dominar a modalidade, Popó tem cerca de 20 quilos a menos que Wanderlei, que tem origem no MMA. Na coletiva de apresentação do evento, os dois trocaram farpas e discutiram sobre a disparidade de tamanho entre eles. 

Quando a luta começou, não demorou para Popó se impor tecnicamente sobre o rival, que começou a acertar cabeçadas no lutador baiano. O confronto precisou ser encerrado no quarto round pelo juiz. Wanderlei foi desclassificado depois de cometer a infração pela terceira vez. 

Enquanto Popó comemorava a vitória, integrantes da equipe do lutador invadiram o ring e fizeram provocações ao corner rival. Fabrício Werdum que compunha o time de Wanderlei revidou e foi pra cima dos adversários.

Durante a confusão, um dos filhos de Popó entrou no ring e acertou um soco pelas costas em Wanderlei, que, pouco depois, foi atingido novamente no rosto e caiu desacordado. Ele precisou ser levado para o hospital e teve o nariz quebrado.

A reação foi de espanto para muitos fãs que classificaram o episódio como vexame para as artes marciais. 


Os dois acabaram hospitalizados. No domingo, já em Curitiba, Wanderlei afirmou que não conseguiu dormir, com dores na cabeça, e precisaria voltar ao hospital para mais exames. Enquanto isso, na madrugada de segunda-feira (29), Popó publicou um vídeo internado em Salvador, revelando que passaria por uma cirurgia e que estava em observação.

Processo

Neste domingo (28), o advogado de Wanderlei Silva se pronunciou sobre a confusão generalizada no ringue ao final da luta contra Popó, no Spaten Fight Night. Segundo Cláudio Dalledone, em vídeo postado em suas redes sociais, a atitude do boxeador e de sua equipe foi covarde e traiçoeira, e afirmou que vai processar os envolvidos do lado rival.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes