Spaten Fight Night decepciona e expõe violência na TV
Reprodução/ X
Spaten Fight Night decepciona e expõe violência na TV

A luta entre Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, na noite de sábado (27), em São Paulo, terminou em baixaria e expôs cenas de violência em rede nacional. O combate foi transmitido para todo Brasil pela Rede Globo. As imagens da briga generalizada após a luta chocaram telespectadores e ganharam repercussão mundial. 

O nome dos lutadores aparece como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Perfis de outros países reagiram às cenas de brutalidade. 




A reação foi de espanto para muitos fãs que classificaram o episódio como vexame para as artes marciais. 







Entenda a confusão

O clime tenso entre os atletas começou antes do combate. Eles não chegaram a um acordo sobre a pesagem para luta, que seria de boxe. Apesar de dominar a modalidade, Popó tem cerca de 20 quilos a menos que Wanderlei, que tem origem no MMA. Na coletiva de apresentação do evento, os dois trocaram farpas e  discutiram sobre a disparidade de tamanho entre eles. 

Quando a luta começou, não demorou para Popó se impor tecnicamente sobre o rival, que começou a acertar cabeçadas no lutador baiano. O confronto precisou ser encerrado no quarto round pelo juiz. Wanderlei foi desclassificado depois de cometer a infração pela terceira vez. 

Enquanto Popó comemorava a vitória, integrantes da equipe do lutador invadiram o ring e fizeram provocações ao corner rival. Fabrício Werdum que compunha o time de Wanderlei revidou e foi pra cima dos adversários.

Durante a confusão, um dos filhos de Popó entra no ring e acerta um soco pelas costas em Wanderlei, que, pouco depois, é atingido novamente no rosto e cai desacordado.  Ele precisou ser levado para o hospital e teve o nariz quebrado.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes