
A partida entre Ceará e Fortaleza pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal foi interrompida nesta sexta-feira (12), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, após confronto entre torcidas organizadas.
A confusão começou aos 10 minutos do primeiro tempo e levou a Polícia Militar a intervir com balas de borracha.
O clássico havia voltado a receber torcidas mistas após 21 anos, mas a tentativa de reaproximação terminou em violência. O Fortaleza vencia por 1 a 0, gol de Valdin, quando o jogo foi suspenso.
Cenas lamentáveis no ginásio Paulo sarasate no jogo Fortaleza x Ceará de futsal pic.twitter.com/YG8KMoAePW
— João Ribeiro (@joaoribneto) September 12, 2025
A Federação Cearense de Futsal declarou a partida encerrada e clubes devem se reunir na próxima semana para definir os próximos passos.
Confronto nas arquibancadas
O embate entre membros de organizadas começou de forma repentina e rapidamente tomou parte das arquibancadas.
Torcedores que não estavam envolvidos correram em direção às saídas para escapar.

Do lado de fora, a tensão também continuou, com correria e tumulto nas imediações do ginásio.
Equipes da Polícia Militar estavam presentes no ginásio e precisaram intervir com disparos de balas de borracha para dispersar os grupos em confronto.
Não houve registro imediato de feridos graves, mas vídeos mostram cenas de pânico entre os torcedores que tentavam deixar o local.
Em nota oficial, o Ceará afirmou que, no planejamento da partida, foram adotadas todas as medidas em conjunto com a Polícia Militar e órgãos responsáveis para garantir segurança.
O clube disse lamentar “profundamente as cenas registradas” e informou estar à disposição das autoridades para apuração.
O Fortaleza não se pronunciou sobre o assunto até a última atualização desta matéria.
A Federação Cearense de Futsal confirmou que a partida foi encerrada oficialmente e que os clubes serão chamados para discutir a continuidade do campeonato.