Exclusivo

João Pedro Tchoca destaca trabalho de Dorival com jovens no Timão

Zagueiro foi titular na classificação do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Athletico

João Pedro Tchoca é cria da base do Timão
Foto: Reprodução/Instagram
João Pedro Tchoca é cria da base do Timão

Titular na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, João Pedro Tchoca ajudou o Timão a vencer novamente sem sofrer gols na Copa do Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Portal iG, o zagueiro comentou sobre a forte campanha alvinegra na competição, com seis vitórias em seis partidas, e sem sofrer gols.

“Isso só mostra a força do nosso grupo. Chegar a uma semifinal de forma invicta e sem sofrer gols é fruto de muito trabalho, comprometimento e da raça que deixamos em campo sempre que vestimos essa camisa. Temos até dezembro para nos preparar e chegar ainda mais fortes na disputa pelo título, que é o objetivo de todos nós… marcar o nosso nome na história desse clube. Agora, vamos focar no Brasileirão, seguir trabalhando e, na hora certa, virar a chave novamente para a Copa do Brasil.”

Falando sobre a partida contra o Furacão, Tchoca projetou também a sequência da temporada.

“Foi um jogo importante para a nossa equipe e fico feliz por ter ajudado, principalmente porque conseguimos mais uma vitória sem sofrer gols. Quero seguir firme, ajudando o Corinthians em tudo que for possível, seja com raça, dedicação ou organização defensiva, para que possamos terminar a temporada bem e dar alegria à Fiel.”

Cria das categorias de base do Timão, Tchoca destacou a confiança passada por Dorival aos jovens.

João Pedro Tchoca foi titular contra o Furacão
Foto: Reprodução/Instagram
João Pedro Tchoca foi titular contra o Furacão

“O professor Dorival tem dado bastante confiança para a gente. Ele conversa, orienta bastante no dia a dia e isso ajuda muito dentro de campo. A temporada é longa e sabemos que todos terão a sua oportunidade, por isso é importante estar sempre preparado.”

Perguntado sobre a solidez defensiva do Corinthians, Tchoca apontou a força do grupo como a chave para bons jogos.

“Acredito que a principal característica tem sido a união e a concentração. Todo o grupo está comprometido, desde o ataque até a defesa. Temos conseguido fazer bons jogos e isso dá ainda mais confiança para seguirmos assim e buscar os resultados que almejamos.“

Próximo desafio

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Fluminense, na noite deste sábado (13), às 21h.