
O Brasil foi derrotado pela Itália por 3 sets a 1 na final da Liga das Nações de Vôlei Feminino . A grande decisão do torneio aconteceu neste domingo (27), em Lodz, na Polônia.
A Seleção começou bem e superou as italianas no primeiro set, vencendo por 25 a 22. Porém, as europeias não deram brecha nos sets seguintes e venceram os três próximos por 25 a 18, 25 a 22 e 25 a 22, e ficaram com o título.
O Brasil entrou em quadra em busca de seu primeiro título na VNL . Porém, parou na forte seleção italiana, que, em uma campanha perfeita, ficou com o título da competição. As italianas foram líderes isoladas na primeira fase da competição, com 12 vitórias em 12 jogos, com direito a uma vitória sobre as brasileiras por 3 a 0.
No mata-mata, a Itália mostrou sua força novamente e eliminou Estados Unidos e Polônia, nas quartas de final e semifinal, respectivamente, sem perder um set. Após derrotar o Brasil na grande decisão da Liga das Nações de Vôlei Feminino , conquistou seu terceiro título no torneio.
Vices
O Brasil nunca conquistou a Liga das Nações de Vôlei Feminino e já soma 4 vice-campeonatos. A própria Itália, que foi a algoz em 2025, também derrotou a Seleção na final de 2022. Além disso, as brasileiras somam mais duas derrotas em decisões para os Estados Unidos, em 2019 e 2021.