
João Fonseca iniciou sua caminhada no Masters 1000 de Madrid com o pé direito. O brasileiro, número 65 do ranking da ATP, venceu o dinamarquês Elmer Moller(114 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Com o triunfo, João Fonseca avançou para a segunda rodada do torneio espanhol, e agora enfrentará o norte-americano Tommy Paul, número 12 do ranking da ATP.
O jogo
João Fonseca mostrou autoridade desde o início da partida, impôs seu jogo e já no primeiro set conseguir fazer com que sua qualidade técnica se destacasse sobre o adversário.
Na primeira parcial, sem muitas dificuldades, o brasileiro quebrou o serviço de Moller no terceiro game e abriu vantagem no duelo. A quebra acima deu tranquilidade para Fonseca seguir sólido na partida. Ele voltou a quebrar o dinamarquês no sétimo game e depois sacou para fechar o set em 6/2.
Moller cresceu um pouco de produção na segunda parcial, sobretudo nos primeiros games, oferecendo mais resistência ao brasileiro. Mesmo assim, João se manteve seguro dentro de quadra e superior ao rival.
No quinto game, Fonseca quebrou o saque do dinamarquês e fez 3/2 no placar. Na sequência do confronto, ainda deu tempo para mais uma quebra, no nono game, para fechar a parcial em 6/3 e fazer 2 a 0 na partida.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.