Pivô do Bucks cai no antidoping da NBA e perde valor milionário

Forte candidato ao prêmio de "Sexto Homem do Ano" só retorna nos quatro últimos jogos da temporada regular

Bobby Portis Jr defende os Bucks desde 2020
Foto: Reprodução/X
Bobby Portis Jr defende os Bucks desde 2020

Campeão da NBA com os Bucks, o ala-pivô Bobby Portis Jr.  foi suspenso pela liga por 25 jogos sem pagamento após testar positivo para o uso do analgésico Tramadol.

Com a punição, o jogador deixa de ganhar 2,85 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões), e retorna apenas para os últimos quatro jogos da equipe na temporada regular.

Show Player

Empresário de Portis, Mark Bartelstein explicou à ESPN norte-americana que a substância ilegal foi ingerida pelo atleta devido a um mal-entendido.

“Bobby tomou o Tramadaol pensando tomar um remédio chamado Toradol. O Toradol é um analgésico aprovado que ele usou no passado e é comum por jogadores na NBA”, disse.

“Foi um erro honesto feito pela similaridade dos nomes dos remédios. Bobby estava usando analgésico para tratar de dores no cotovelo”, completou.

Forte candidato ao prêmio de "Sexto Homem do Ano", Portis somou médias de 13,7 pontos, 8,3 rebotes e 2,2 assistências em 46 jogos disputados. Agora, o Milwaukee Bucks precisará se reiventar para continuar na briga por uma vaga direta nos playoffs.

A equipe figura atualmente na quinta colocação da Conferência Leste, com 29 vitórias e 24 derrotas.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.