
A Justiça espanhola condenou, nesta quinta-feira (20), o ex-presidente da Federação de Futebol do país, Luis Rubiales, a pagar uma multa de 10,8 mil euros (cerca de R$ 64,2 mil), por ter beijado à força a jogadora Jenni Hermoso, em 2023, durante a comemoração da seleção espanhola pelo título da Copa do Mundo Feminina.
A multa aplicada pela Justiça espanhola diz respeito à acusação de agressão sexual contra Rubiales. Porém, o dirigente não foi considerado culpado pelo crime de coação, e acabou escapando de uma pena que poderia levá-lo à prisão, como pedia a promotoria.
Julgamento
O julgamento do caso aconteceu no início deste mês e teve duas semanas de duração. Além da multa, a Justiça também determinou que o dirigente mantenha uma distância de pelo menos 200 metros de Jenni Hermoso.
Durante o julgamento, a jogadora afirmou que o beijo não foi consentido e disse ter se sentido “desrespeitada” pela atitude de Rubiales.
O dirigente, por sua vez, declarou que recebeu “autorização” de Hermoso após ter perguntado se poderia “dar um beijinho” na atleta.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Jenni Hermoso:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.