
De volta às quadras após sete semanas afastado por conta de lesão, Luka Doncic viveu um momento especial na madrugada desta terça-feira ao estrear pelo Los Angeles Lakers com vitória por 132 a 114 sobre o Utah Jazz. Principal astro do time, LeBron James fez de tudo para ajudar o esloveno a se sentir bem em quadra.
Ainda antes da partida, o camisa 23 falou com a equipe e aconselhou o estreante: "Luka, seja você mesmo, p****! Não se encaixe, seja você mesmo".
Depois da partida, Doncic comentou sobre as falas do astro e se mostrou alegre.
"Para ele dizer algo assim é simplesmente incrível. Isso me deu confiança. Aquele discurso foi de arrepiar. Fiquei feliz de fazer parte disso", disse.
No anúncio das escalações, LeBron fez questão de deixar Doncic ser anunciado por último para que ele recebesse o carinho da torcida.
"Ele me deixou ter meu momento, então eu realmente aprecio isso. Quero dizer, hoje, ele me emprestou este momento. Mas de agora em diante, ele volta a ser o último", destacou o esloveno.
Desempenho
Dentro de quadra, Luka atuou por 24 minutos e anotou 14 pontos. O camisa 77 esteva longe do seu melhor desempenho, porém, vale destacar que ele não atuava há sete semanas, então era visto como algo normal ele sentir a falta do ritmo de jogo, ainda mais numa nova equipe.
Ao comentar sobre sua estreia nos Lakers, ele foi sincero e revelou que precisou lidar com o nervosismo.
"Eu estava um pouco nervoso antes. Não me lembro da última vez que fiquei nervoso antes do jogo. Mas quando pisei na quadra, foi divertido. E só estar lá de novo foi incrível", afirmou.