
Alguns dos comerciais - sempre - milionários do Super Bowl LIX, em New Orleans, foram divulgados pela CBS News, nesta terça-feira (4). O jogo vai ser no domingo, e deverá ser assistido por milhões de americanos interessados não apenas na decisão do campeonato, mas também para conferir as propagandas de altíssimo orçamento, com alguns dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.
Muitas empresas estão divulgando os anúncios antecipadamente, para gerar burburinho antes do grande jogo entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs.
O Super Bowl deve atrair mais de 120 milhões de espectadores para a transmissão da Fox. Com uma audiência desse tamanho, os preços dos anúncios atingiram um recorde, com alguns comerciais supostamente sendo vendidos por US$ 8 milhões (cerca de R$ 46 milhões) ou mais, por 30 segundos.
Além do investimento para garantir o tempo de exibição no Super Bowl, os anunciantes gastam milhões adicionais na criação dos comerciais, aumentando a pressão para que seus investimentos sejam recompensados.
A mistura de categorias de anúncios deste ano inclui, em sua maior parte, os suspeitos de sempre: bebidas, lanches, empresas de tecnologia e telecomunicações, de acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports.
O comercial de 60 segundos da Coors Light, por exemplo, mostra preguiças enquanto elas têm um "caso de segundas-feiras", encontrando desastres grandes e pequenos enquanto se movem lentamente pela vida. O anúncio fala em "o quão lentas as segundas-feiras parecem".
Haverá um foco em Inteligência Artificial em mais comerciais, disse ele, e um pouco mais de empresas farmacêuticas anunciando este ano.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.