
Com a data limite para as trocas na NBA se aproximando, o fim de semana foi movimentado com mudanças de impacto na liga. Além da considerada por muitos a 'maior troca da história' com Luka Doncic e Anthony Davis, uma outra transferência, envolvendo Chicago Bulls, Sacramento Kings e San Antonio Spurs chamou a atenção.
Principal nome dos Kings há algumas temporadas, De'Aaron Fox atuará ao lado de Victor Wembanyama nos Spurs. Jordan McLaughlin também irá para San Antonio. Enquanto isso, Zach Lavine chega à Sacramento juntamente com o armador Sidy Cissoko, que deixa San Antonio. Além dos jogadores, a equipe da Califórnia recebe três escolhas de primeira rodada de Draft (Hornets de 2025, Spurs de 2027 e Minnesota Timberwolves de 2031) e três escolhas de segunda rodada Draft (Bulls 2025, Denver Nuggets de 2028 e o retorno da própria de 2028).
Para o lado do Chicago Bulls, chegam Zach Collins e Tre Jones (Spurs) e Kevin Huerter (Kings). A franquia também recupera a escolha de primeira rodada no Draft de 2025, anteriormente negociada com os Spurs.
A bomba!
Além da movimentação de Doncic e Davis, outros nomes foram trocados. Max Christie e uma escolha de primeira rodada dos Lakers no Draft de 2029 também foram para os Mavs; Maxi Kleber e Markieff Morris, chegam para os Lakers; Jalen-Hood-Schifino e as escolhas de segunda rodada do Los Angeles Clippers e de Dallas no Draft de 2025, foram para o Utah Jazz.

E o Jimmy Butler?
Mesmo expressando publicamente a vontade de deixar Miami, Butler segue com situação indefinida na NBA. Desejando ir para o Phoenix Suns, o astro indicou que não pretende assinar uma extensão contratual com nenhuma outra equipe caso seja trocado. A situação dificulta ainda mais as negociações que, por exemplo, chegaram a ter o Golden State Warriors como interessado.
A NBA tem o dia 6 de fevereiro como a data limite para trocas na atual temporada. Depois disso, movimentações só voltarão a acontecer na pós-temporada.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.