Principal destaque da equipe desde sua chegada em 2019, o ala Jimmy Butler quer ser trocado pelo Miami Heat até o dia 6 de fevereiro, data limite para transações na atual temporada da NBA.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista norte-americano Shams Charania, da ESPN, o jogador de 35 anos está insatisfeito com o desempenho do time da Flórida, e deseja disputar o título. Phoenix Suns, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Houston Rockets são os destinos mais prováveis.
O contrato de Butler com o Heat é válido até o final da atual temporada, e possui uma opção de renovação por mais um ano, que deve ser recusada pelo atleta.
Atualmente, Jimmy é o 11º jogador mais bem pago da liga, com um salário anual de mais de 48 milhões de dólares (na cotação atual, aproximadamente R$ 305 milhões).
Números
Mesmo na reta final de sua carreira, o astro ainda é um dos principais jogadores do Heat, sexto colocado na conferência leste. Na atual temporada, Butler tem média de 18,5 pontos, 5,8 rebotes e 4,9 assistências por jogo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.