Com a participação de mais de 6.500 mil corredores e grandes atletas paralímpicos do esporte brasileiro, aconteceu no último domingo (15), a 57ª edição da tradicional corrida Sargento Gonzaguinha. Organizado pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, o evento foi realizado nas distâncias de 4k, 15km, além da corrida kids.
Apresentando um percurso exclusivo que possibilitou a quebra de recordes, a prova fez parte da comemoração do aniversario de 193 anos da PM e premiou atletas em 4 categorias do masculino e feminino, além dos corredores PCDS que neste ano foram 108 inscritos. Nos 15km, Ailton Casimiro foi o grande vencedor, com o tempo de 48’57. Pela terceira vez no evento, o atleta de Guarulhos destacou que o lugar mais alto do pódio era o seu objetivo.
“Eu tive a oportunidade de vencer essa prova em 2021 e apesar das mudanças do percurso, eu cheguei aqui preparado para qualquer obstáculo e pronto para buscar a vitória, pois as últimas corridas não foram positivas. Mesmo sabendo que os atletas eram muito qualificados, o meu objetivo era de vencer essa prova tradicional, que espero voltar no próximo ano”, disse o campeão.
Com a marca de 56’23, Francielle Firme ficou com a primeira posição no feminino e ressaltou a felicidade de conquistar novamente a Sargento Gonzaguinha.
“Gosto muito desse evento, que tive a oportunidade de ganhar em 2022 e nesta edição a minha meta era fazer um bom tempo, além de servir de treino para a São Silvestre, que pela primeira vez estarei na elite. Dessa vez, consegui superar o meu tempo na prova, que tem um ótimo percurso e organização”, comentou a corredora de Taubaté, que desde 2019 está no mundo das corridas.