Depois de sofrer uma forte queda durante a disputa da final masculina do SLS Super Crown, o skatista colombiano Jhancarlos González recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, local onde passou o dia sob observação dos médicos.
De acordo com informações divulgadas pelo site "ge", o atleta realizou uma bateria de exames nesta segunda-feira (16), e após a divulgação dos resultados, foi liberado pelo centro médico.
Rayssa Leal, uma das principais skatistas da atualidade, aproveitou o acidente para conscientizar os espectadores sobre os perigos de uma queda durante a prova.
"É isso galera mais um ano de Street League, mais um ano de competição... E passando para lembrar todo mundo que a gente não torce para alguém cair, para alguém se machucar. Sei que na hora da competição a gente acha que tá ali todo mundo competindo só para o primeiro lugar, mas é bem maior que isso. É a questão de ser uma família e tá todo mundo torcendo para a galera acertar. Vocês viram a competição feminina, quem assistiu tudo entendeu que ali é um apoio que a gente dá uma para a outra", disse a jovem atleta em suas redes sociais.
Entenda o acidente
Tentando uma manobra em um dos corrimões da pista, o colombiano acabou deixando o skate escapar, tentou amortecer a queda com os braços, mas acabou batendo a cabeça no chão.
Atendido rapidamente, Jhank deixou o Ibirapuera consciente, imobilizado com colete cervical. Ele foi levado ao Hospital São Paulo.
O silêncio tomou conta do ginásio após a feia queda do colombiano, que deixou sangue na pista, mas deu lugar a aplausos no momento em que a equipe médica levou o atleta.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.