Esposa de Michael Schumacher, Corinna está preocupada com um possível vazamento de informações sobre a saúde do ex-piloto. Este vazamento poderia acontecer durante o julgamento de Markus Fritsche, ex-segurança da lenda da Fórmula 1, que irá ao tribunal por ter tentado chantagear a família de Schumi.
Fritsche e outros dois cúmplices serão julgados em breve. O ex-funcionário de Schumacher roubou diversos arquivos com fotos, vídeos e informações sobre o ex-piloto, e passou a chantagear os parentes do alemão, ameaçando vazar os documentos. Em troca da não divulgação, ele exigia 15 milhões de euros.
O receio de Corinna está relacionado aos depoimentos de testemunhas que irão falar sobre o estado de saúde de Schumacher durante o julgamento. De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, a esposa de Schumi pediu para que seus advogados solicitassem à Corte de Wuppertal que tais depoimentos não sejam públicos e que não tenham a presença de jornalistas. Ao que tudo indica, o tribunal irá acatar o pedido.
“Uma moção foi apresentada pela família Schumacher para que partes do caso relacionadas ao estado de saúde do Sr. Schumacher sejam mantidas em segredo do público. Não vejo nenhuma razão pela qual o juiz não atenderia a esse pedido, e isso significaria que o público seria convidado a deixar o tribunal quando esses detalhes fossem discutidos”, disse Wolf-Tilman Baumert, porta-voz do tribunal, ao “Daily Mail”.
Acidente de Schumacher
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e atualmente está sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.