Israel Vásquez foi três vezes campeão mundial
Foto: Reprodução/ Instagram
Israel Vásquez foi três vezes campeão mundial

Israel Vásquez, ex-boxeador mexicano de 46 anos, morreu neste terça-feira (3), vítima de um câncer. A confirmação veio de Mauricio Sulaiman, o presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

“Obrigado Israel pelas tantas memórias boas que nos proporcionou através das suas ações dentro do ringue, mas o mais importante fora dele. Você agora é eterno, descanse em paz, vai ficar tudo bem”, disse Sulaiman.

O boxeador era um dos maiores nomes da história do esporte no México com três títulos mundiais da categoria. Segundo informações do “Los Angeles Times”, Israel Vásquez recebeu diagnostico de sarcoma em estágio 4 – tipo de câncer que atinge 70 tipos diferentes.

“Ele mal consegue falar e, se o faz, sua respiração para. Ele fica muito fraco”, disse Laura, sua esposa, para o jornal espanhol. 

Em 2008, Vásquez também foi diagnosticado com esclerose sistêmica, doença rara, mas que atinge o tecido conjuntivo. Ela afeta o trato gastrointestinal, o sistema musculoesquelético, os pulmões, os rins, a pele e o coração. A causa, porém, ainda não é conhecida.

“Ele saiu de casa caminhando até o aeroporto e voltou em uma cadeira de rodas… Foi uma deterioração muito rápida, em questão de dias, a vida dele mudou completamente”, contou Laura.

Em toda história, Israel Vásquez conquistou 44 vitórias, sendo 32 por nocautes. Entre vitórias marcantes, o duelo contra Óscar 'Chololo' Larios, também mexicano.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!