Após passagem relâmpago pelo Brasil defendendo o EC Pinheiros por cinco partidas, Raulzinho defenderá o Barcelona. O armador foi anunciado pela equipe blaugrana na manhã desta segunda-feira (25).
De volta ao basquete brasileiro após 13 anos no exterior, o jogador de 32 anos estava há pouco mais de um mês na equipe paulista. Ele havia chegado ao Pinheiros com o objetivo de recuperar a melhor forma física, após sequência de lesões. Inclusive, o contrato do atleta incluía uma cláusula para que ele pudesse deixar a equipe caso recebesse propostas internacionais.
"Estou muito feliz com o convite do Barcelona, com a oportunidade de voltar à Espanha para vestir essa camisa. E isso só foi possível porque o Pinheiros abriu as portas para mim. Foram poucas semanas, mas suficientes para que eu entendesse porque é um dos clubes de referência no esporte no país", disse Raulzinho.
Durante os cinco jogos no NBB, Raulzinho registrou médias de 16,8 pontos, 5,0 assistências e 3,2 rebotes em 20,4 minutos em quadra.
Brasileiros do Barça
Raulzinho chega à equipe blaugrana para se tornar o quinto brasileiro a defender o clube. Antes do armador, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Wesley Sena e Vitor Faverani atuaram pelo Barcelona.