O lendário tenista
espanhol Rafael Nadal
foi derrotado para o holandês Botic van de Zandschulp
nesta terça-feira (19), por 2 sets a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Davis,
e que também pode ter sido o último da carreira profissional do atleta.
Nadal abriu a série melhor de três partidas entre Espanha e Holanda pela primeira fase do mata-mata da competição, e perdeu para o neerlandês por parciais 6/4 e 6/4.
Antes, durante e depois da partida, Rafa foi ovacionado pelos espectadores presentes na Martin Carpena Arena, em Málaga. "Sim, se pode", gritava a torcida para o jogador, que tentava evitar o resultado negativo.
Após a derrota de Nadal, Carlos Alcaraz, jovem espanhol que atualmente ocupa a terceira colocação no ranking da ATP, encara o holandês Tallon Griekspoor, ainda nesta terça-feira.
Em caso de vitória de Alcaraz, a decisão da vaga na semifinal do torneio será decidida em uma partida de duplas, marcada para o mesmo dia.
Despedida de Nadal
Em outubro, após disputar os Jogos Olímpicos de Paris, Rafael Nadal confirmou que estava se despedindo do tênis profissional, e afirmou que a Copa Davis seria seu último torneio.
"Esta será minha última semana como profissional, mas estamos em uma competição de equipes. O mais importante é tentar ajudar a equipe e manter focado no que temos que fazer, que é jogar tênis e fazer isto muito bem. As emoções ficarão para o final", disse Nadal em entrevista coletiva que antecedeu a derrota para Van de Zandschulp.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.