Antigo jogador da NBA, Delonte West foi preso novamente nos Estados Unidos. No último dia 2, o ex-jogador de franquias como Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks foi acusado de invasão de propriedade. O caso aconteceu no Condado de Fairfax, em Virgínia.
Segundo informações do site TMZ, o ex-jogador foi preso após ter se recusado a deixar uma área privada em que estava proibido de entrar, no dia anterior à detenção.
Liberado no dia seguinte, Delonte West ainda precisará comparecer ao tribunal para uma audiência.
Trajetória de West
Escolhido na 24ª posição do Draft de 2004, West jogou profissionalmente como ala-armador e defendeu grandes equipes da NBA como Boston Celtics, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers. Em 2012, ele iniciou uma apagada passagem pelo basquete chinês que durou três anos. West encerrou a carreira em 2015, atuando pelo Texas Legends, equipe da G-League.
A primeira prisão de West aconteceu em 2009, por porte ilegal de múltiplas armas de fogo. Desde a aposentadoria, vem enfrentando problemas judiciais e pessoais.
Na teoria, Delonte West acumulou milhões ao longo de sua passagem na liga norte-americana, mas desde um ano após sua aposentadoria, ele é visto ocasionalmente em situação precária por fãs que o reconhecem nas ruas. Ele sofre de depressão e transtorno bipolar.
Há quatro anos, em 2020, West chegou a receber um auxílio médico custeado pelo dono do Dallas Mavericks quando se tornou público seu problema de depdendência química, mas voltou a aparecer pedindo esmola poucos meses depois.