Já imaginou uma corrida sem linha de chegada fixa e que ainda ajuda uma boa causa? A Wings for Life World Run, maior corrida de rua do mundo, chega à sua 12ª edição. No dia 4 de maio de 2025, às 08h (horário de Brasília), milhares de pessoas de todos os lugares do planeta se reúnem por um mesmo objetivo: correr por aqueles que ainda não podem. Os brasileiros interessados em participar da versão virtual da prova por meio do aplicativo oficial já podem garantir sua inscrição em: wingsforlifeworldrun.com.
Neste ano, o Brasil ainda recebe uma programação especial: em Brasília, os corredores participarão juntos da corrida via aplicativo, em uma experiência e estrutura únicas no país. Com um formato ‘diferentão’, a corrida começa simultaneamente em todo o mundo e, após 30 minutos, o carro perseguidor virtual, chamado de ‘Catcher Car’, inicia sua perseguição. O objetivo é correr o mais longe possível antes de ser alcançado pelo carro, que aumenta sua velocidade progressivamente. O vencedor global é o último participante no mundo a ser ultrapassado pelo veículo, garantindo o título de campeão da edição.
Desde sua primeira edição, a Wings for Life World Run já passou por 195 países, reunindo mais de 1,5 milhão de participantes e arrecadando mais de 51 milhões de euros. No Brasil, cidades como Florianópolis, Brasília e Rio de Janeiro já sediaram o evento, e nomes como Pedro Scooby, Cacá Bueno e Carlos Burle participaram. Por mais um ano, a prova conta com Neymar Jr, maior artilheiro da história da seleção brasileira, como embaixador do evento.
No cenário global, nomes como o piloto Max Verstappen são entusiastas da causa. O bicampeão olímpico e recordista do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis também se junta ao time nesta edição e é anunciado como o novo embaixador internacional: "Estou super empolgado e honrado. Acho que é uma iniciativa incrível, é algo realmente especial e mal posso esperar", diz o atleta.
CEO da Wings For Life, Anita Gerhardter comenta que todo dinheiro arrecadado para o evento será destinado a pesquisas de ponta e ensaios clínicos no mundo todo.
"Os fundos arrecadados com a Wings for Life World Run de 2024 já estão sendo destinados a pesquisas de ponta e a ensaios clínicos ao redor do mundo, e nossos especialistas já iniciaram o processo de avaliação para a próxima rodada de apoio. Estamos muito entusiasmados com o potencial das novas abordagens de pesquisa, e esse progresso só é possível graças ao dinheiro arrecadado com a corrida. Cada participante faz uma diferença real!", diz Anita.