Rubens Barrichello, piloto brasileiro que correu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011, falou sobre Lewis Hamilton dirigir a McLaren MP4/5B, um dos modelos mais marcantes da carreira de Ayrton Senna.
"Na minha opinião, tinha que ser um brasileiro. Por mais carinho que a gente tenha pelo Hamilton, ele já vai estar correndo. Dê a chance para um garoto novo, despontando, um Bortoleto, um Drugovich, para alguém que não teve a chance de guiar", disse Barrichello em entrevista à Band.
"O Ayrton era assim, cedeu a mão para ajudar, ele ligou para minha equipe de kart para ajudar. Com certeza ele faria isso. É mais isso do que fiquei chateado, porque tenho Interlagos no coração. O negócio é que eu acho que tinha que ser um brasileiro", completou Rubinho.
Homenagens
Hamilton vai conduzir o lendário modelo da McLaren no sábado (2), durante o Grande Prêmio de São Paulo, no que fará parte de uma série de homenagens ao piloto brasileiro, nomeada de "Senna Sempre".
O inglês dará uma volta com o carro utilizado por Senna, ao som do "Tema da Vitória", música composta pelo maestro Eduardo Souto Neto e consagrada pelos triunfos do piloto. Após o circuito, o veículo ficará ao lado dos boxes, para a observação dos espectadores.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.