O Ministério da Defesa da Itália anunciou na manhã desta terça-feira (29) a morte da esquiadora Matilde Lorenzi, de 19 anos. Integrante da equipe do exército italiano, a jovem atleta sofreu uma queda durante o treino da última segunda-feira na pista de Val Senales.
Tida como uma promessa do esqui alpino, Lorenzi chegou a ser atendida num hospital de Bolzano, mas faleceu por conta do acidente.
"A Federação Italiana de Esportes de Inverno está de luto e expressa suas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que amavam Matilde e sempre se lembrarão dela", diz o comunicado da entidade responsável pelos esportes de inverno da Itália.
A Federação Internacional de Esqui também lamentou a morte da jovem atleta.
"Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde foi tragicamente perdida após uma queda durante uma sessão de treinamento na rampa Grawand G1 em Val Senales", cita a nota.
Campeã italiana adulta do Super-G, Matilde ficou na sexta colocação do downhill e na oitava do Super-G no mundial juvenil da última temporada. A italiana completaria 20 anos no próximo mês.