A Bola de Ouro vencida pelo volante Rodri gerou polêmica e dividiu opiniões no mundo do futebol antes mesmo da confirmação do prêmio. Na manhã da última segunda-feira (29), a notícia do boicote do Real Madrid à premiação caiu como uma bomba.
Após a cerimônia, o editor-chefe da revista francesa France Football, organizadora da premiação juntamente com a Uefa, rebateu ao clube espanhol e opinou sobre o que faltou a Vini para ficar com o prêmio."Evidentemente, Vinicius certamente sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso lhe tirou alguns pontos. Isso também resume a temporada do Real Madrid, que teve entre 3 e 4 jogadores, e os jurados dividiram suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri", explicou Vincent Garcia em entrevista ao L'Équipe.
Irritação
Ele diz que houve grande pressão dos merengues, e que o silêncio acerca das perspectivas de Vini Jr para o prêmio teria gerado irritação. Vale lembrar que a edição deste ano foi a primeira em que o ganhador da Bola de Ouro não foi revelado com antecedência.
"Tive muita pressão do Real Madrid, mas, como acontece com outros clubes, fui sempre claro, justo e talvez o meu silêncio os levou ao limite. Mas foi o mesmo que com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a sua ausência", disse.
"Fomos muito claros com eles e com todos os outros clubes. No último minuto, não sei porquê, eles queriam mudar a regra. Quando o Real Madrid tomou a sua decisão, não tenho a certeza se não houve alguma decepção", completou.