Considerado o 'ídolo máximo' do Miami Heat, Dwyane Wade foi homenageado pela franquia com uma estátua do lado de fora do Kaseya Center. A cerimônia de celebração do momento que eternizou o antigo astro no ginásio da equipe foi realizada no último domingo (27), mas apesar da emoção, a escultura virou alvo de críticas e piadas pela falta de semelhança com o camisa 3.
Nas redes sociais, muitas piadas com a obra chamaram a atenção. Em um post feito no X, antigo Twitter, um usuário brinca e diz que o escultor responsável foi o mesmo que fez a polêmica estátua de Cristiano Ronaldo , que também gerou comentários críticos na época.
"Eles realmente deram a Dwayne Wade uma estátua de Antoine Walker", disse um torcedor.
"A estátua de Dwayne Wade é um TRABALHO DESAGRADÁVEL", disparou outro fã.
Pensando em retratar um dos momentos mais icônicos de Wade com a camisa do Miami, a escultura eterniza a famosa comemoração do astro após o game winner contra o Chicago Bulls, em 2009, quando o ala-armador estendeu os braços e disse: "Essa é a minha casa".
"Aos fãs, à nação do Heat, e o mais importante, à minha comunidade, obrigado a todos por me acompanharem. E acredito que deixei a vocês algo eternizado em pedra para se manterem firmes. Esta é minha casa. Obrigado'", disse Wade em discurso sobre o legado deixado e em agradecimento ao apoio dos fãs.
Carreira
Draftado em 2003, Wade atuou por 15 temporadas no Heat, e se aposentou em 2019. Foram três títulos pela equipe, dois deles com o destaque do famoso "Big Three" ao lado de LeBron James e Chris Bosh.