Shohei Ohtani, jogador do Los Angeles Dodgers
Reprodução / Instagram
Shohei Ohtani, jogador do Los Angeles Dodgers

A final da liga mais tradicional do beisebol começa nesta sexta-feira (25). A World Series da MLB é um dos eventos mais aguardados do esporte mundial e terá as duas franquias mais populares do esporte frente a frente: New York Yankees e Los Angeles Dodgers. O jogo de abertura será destaque da ESPN 4 e Disney+, a partir de 21h.

O principal nome do confronto será o japonês Shohei Ohtani. O atleta de 30 anos de idade assinou com o Los Angeles Dodgers nesta temporada com um contrato recorde na MLB, e também no mundo dos esportes: 10 anos e 700 milhões de dólares, valor que representa pouco menos de 4 bilhões de reais na cotação atual.

Ohtani impressiona os fãs de beisebol ainda mais dentro de campo, sendo apontado indiscutivelmente como o melhor jogador da atualidade: “Ele começa a aparecer para o esporte com aquela aura de Super Homem, em que o atleta não é só um grande jogador do esporte dele. Ele faz coisas que outros seres humanos normais não conseguem fazer. Inclusive que outros atletas icônicos ao longo da história não conseguiam, Ohtani foi lá e fez”, comenta Ubiratan Leal, especialista na modalidade pela ESPN.

Com uma carreira estelar, Shohei Ohtani atrai os olhares de todos por ser um dos únicos atletas a conseguir rebater e arremessar em alto nível. Se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, nesta temporada o atleta ficou longe da função de arremessador, porém quebrou recordes no ataque como Rebatedor Designado, sendo líder em corridas anotadas, 2º em Home Runs e Corridas Impulsionadas, além de ser o primeiro atleta da história com 50 Home Runs e 50 Roubos de Base na MLB.

“Shohei na World Series atrai muita atenção. Muita gente fica curiosa para saber o que ele é capaz de fazer. Atualmente, talvez ele seja o atleta asiático mais conhecido do mundo em qualquer esporte, é a figura pública mais em alta do Japão hoje em dia e também é um ícone na Coreia do Sul. E é até uma questão de orgulho da comunidade, da população asiática, que se vê num superatleta, algo que raramente acontece no universo das ligas americanas”, finalizou Ubiratan.

Ohtani chegou à MLB em 2018 já com o status de superestrela, como campeão da liga japonesa e com prêmio de MVP. Desde então, acumulou dois prêmios de MVP na Major League Baseball, foi 4 vezes All-Star e liderou a liga em Home Runs em duas oportunidades, além de vencer o World Baseball Classic, a Copa do Mundo de Beisebol, com o Japão em 2023.

Os times que vão lutar pela World Series nesta temporada são duas das franquias mais valiosas do esporte mundial, figurando na 2ª (Yankees) e 5ª colocação (Dodgers), e também são duas das equipes mais populares entre fãs da MLB. A decisão da liga de beisebol será definida numa série melhor de 7 jogos, com todas as partidas sendo exibidas pela ESPN 4 na TV e pelo Disney+ no streaming, sempre às 21h.

Confira a programação completa:

25/out - 21:00 Jogo 1: New York Yankees x Los Angeles Dodgers
26/out - 21:00 Jogo 2: New York Yankees x Los Angeles Dodgers
28/out - 21:00 Jogo 3: Los Angeles Dodgers x New York Yankees
29/out - 21:00 Jogo 4: Los Angeles Dodgers x New York Yankees
30/out - 21:00 Jogo 5 (se necessário): Los Angeles Dodgers x New York Yankees
01/nov - 21:00 Jogo 6 (se necessário): New York Yankees x Los Angeles Dodgers
02/nov - 21:00 Jogo 7 (se necessário): New York Yankees x Los Angeles Dodgers

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!