Geoff Capes, homem mais forte do mundo em duas oportunidades, morre aos 75 anos
Reprodução / Instagram
Geoff Capes, homem mais forte do mundo em duas oportunidades, morre aos 75 anos

Geoffrey Capes, lendário strongman e arremessador de peso inglês eleito duas vezes o homem mais forte do mundo, faleceu nesta terça-feira (23), aos 75 anos de idade. O anúncio foi feito pela família do ex-atleta.

Inicialmente um arremessador de peso, Geoff foi bicampeão europeu na modalidade, mas não conseguiu conquistar nenhuma medalha representando a Grã-Bretanha em três edições dos Jogos Olímpicos (Munique 1972, Montreal 1976 e Moscou 1980).

Além das inúmeras conquistas, ele ainda possui o recorde britânico de arremesso de peso, com a marca de 21,68 metros, estabelecida em maio de 1980.

Strongman

Geoff ingressou integralmente ao strongman em 1980, depois de disputar as Olimpíadas de Moscou, e foi o vencedor do "World's Strongest Man" em duas oportunidades, em 1983 e 1985, sendo o primeiro atleta nascido fora dos Estados Unidos a ganhar a competição.

Eddie Hall, compatriota de Capes eleito o homem mais forte do mundo em 2017 e detentor de multiplos recordes da modalidade, falou sobre a triste notícia.

"Além de duas vezes vencedor do "World's Strongest Man" e um recordista no arremesso de peso, Geoff era um baita ser humano, com um coração e um espírito gigante", disse Eddie.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!