Em processo contra o UFC, Fabrício Werdum relata diversas lesões cerebrais
Reprodução / Instagram
Em processo contra o UFC, Fabrício Werdum relata diversas lesões cerebrais

Fabrício Werdum, lutador brasileiro de 47 anos que foi campeão dos pesos pesados do UFC, revelou que sofreu diversas lesões cerebrais enquanto atleta da entidade entre 2007 e 2020.

A revelação foi feita pelo atleta porto-alegrense em uma carta em apoio a um acordo entre lutadores e o UFC por uma indenização pelos danos causados aos empregados pelo monopsônio estabelecido pela entidade no mercado.

“Enquanto lutava pelo UFC, sofri muitas concussões. Temo que durante minha carreira, eu tenha sofrido traumatismo cranioencefálico (TCE) e esteja percebendo sintomas comuns com TCE e CTE (encefalopatia traumática crônica), incluindo irritabilidade, raiva, ansiedade, insônia e perda de memória. Tenho muitas lesões e cicatrizes no meu cérebro, e tenho um cisto que está localizado no centro do meu cérebro, tornando a cirurgia até agora inviável", escreveu Werdum.

"Eu monitoro esse cisto com exames semestrais. Até o momento, nenhum tratamento para a CTE foi encontrado. Isso realmente seria um dinheiro transformador para mim e para outros membros da classe. Esses fundos também permitiriam que eu e minha família terminássemos de construir nossa casa no Brasil”, completou Fabrício.

Entenda o processo

Um grupo de lutadores liderado pelo norte-americano Cung Le, ex-atleta que atuou no UFC e no Strikeforce, protocolou um processo contra a empresa de Dana White no final de 2014, alegando diversas irregularidades de competição de mercado que fizeram com que a entidade "não tivesse concorrência".

O UFC chegou em um acordo de 375 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 2,12 bilhões), que acabou sendo rejeitado pelo juíz Richard Boulware. A continuidade do caso foi marcada para fevereiro de 2025.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!