O teto do Tropicana Field,
estádio do Tampa Bay Rays,
foi parcialmente arrancado pelo furacão Milton,
que atingiu a Flórida entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada desta quinta-feira.
Localizado em St. Petersburg, o estádio com capacidade para 42 mil pessoas estava sendo utilizado como um acampamento para militares socorristas atenderem desabrigados, uma das medidas que o estado havia preparado já de olho no furacão que atingiria a região.
Em entrevista ao The New York Times, Bill Johnson, torcedor dos Rays que estava abrigado na casa de um parente perto do estádio, relatou que começou a ouvir ruídos de batidas quando pedaços do telhado do Tropicana Field começaram a se soltar, ainda por volta das 22h45.
Segundo o guia de mídia da equipe, o estádio foi projetado para suportar ventos de até 185 km/h. Metereologistas apontam que a velocidade do vento em St. Petersburg por volta das 22h30 era de 162km/h.
O furacão Milton chegou à Flórida com ventos máximos de 193 km/h, segundo a imprensa internacional. A Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida alertou os moradores para continuarem se abrigando e vigilantes. Centros de evacuação em Sarasota estão superlotados, abrigando quase 10 mil pessoas e 1.700 animais de estimação, o maior número já registrado durante uma evacuação na cidade de 57 mil habitantes.
Veja abaixo os vídeos dos estragos no Tropicana Field: