Irmão do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, Ralf Schumacher e seu namorado Etienne Bosquet-Cassagne geraram polêmica com um post de um registro dos dois em Maiorca, na Espanha, onde a sobrinha se casou neste fim de semana.
Apesar de ser uma publicação normal, a polêmica se dá por conta da cerimônia do casamento de Gina Schumacher e Iain Bethke, na mansão da família, proibir que os convidados levassem os celulares. Segundo a imprensa internacional, a medida foi adotada por conta da possível presença de Michael Schumacher no evento.
O jornal alemão Bild explica que a família fez questão que os convidados não levassem os smartphones para assim evitar fotos não autorizadas de cômodos da propriedade avaliada em 27 milhões de libras (R$ 196 milhões). Mesmo assim, Ralf apareceu em registro feito em Maiorca.
"Nós nos divertimos muito em Maiorca. O pôr do sol e a atmosfera eram mágicos", escreveu Etienne na legenda da publicação, sem mencionar o casamento.
O estado de saúde de Michael Schumacher nunca foi detalhado pela família desde o acidente, em 2013. Porém, o jornal apontava a presença do ex-piloto no evento como "muito provável".
O acidente
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e hoje está em casa, sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.